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quinta-feira, 10 de julho de 2014

Netshoes

A DM9Sul conquistou Leão de Bronze em Press no Festival de Cannes pela campanha “Quem é você no jogo?”, criada para a Netshoes para incentivar os amantes de futebol a exaltarem sua personalidade dentro dos campos. A agência assina uma série com 11 cartazes ilustrados com arquétipos típicos do futebol. No campo, cada atleta tem uma personalidade específica de acordo com a sua posição.
Inspirados numa realidade esportiva em que os jogadores ganham status de heróis, cada cartaz traz o DNA e a essência de uma posição em campo: The Wall (O Muralha), uma fortaleza entre as traves; The Lung (O Pulmão), o fôlego do time; The Sheriff (O Xerife), o justiceiro da defesa, The Tank (O Tanque); o escudo da zaga; The Warrior (O Guerreiro), o lutador do meio campo; The Engine (O Motor), aquele que faz o time correr; The Man (O Cara); o superstar da equipe; The Captain (O Capitão), a autoridade em campo; The Killer (O Matador), o pesadelo dos adversários, The Maestro (O Maestro), o gênio virtuoso e The Brain (O Cérebro), a mente por trás de cada jogada.
Todos os cartazes foram ilustrados por artistas especialistas em tatuagem com as identidades visuais próprias que traduzem as personalidades assumidas pelos jogadores em campo. Os cartazes tiveram impressão a laser no couro, mesmo processo utilizado na fabricação das chuteiras, com alto grau de detalhamento. O serviço de personalização, que permite aos clientes escolherem cada detalhe das peças, com diversas opções de cores, solados, cadarços e até desenhos, deverá ser oferecido em breve aos clientes da Netshoes, em parceria com a Umbro.
“Esporte e inovação são os principais elementos que compõem o DNA da Netshoes. Ver pela primeira vez uma campanha nossa receber esse reconhecimento internacional, com um prêmio tão renomado no meio publicitário, é motivo de grande satisfação e orgulho, pois indica que estamos no caminho correto para inspirar cada vez mais a vida das pessoas com o esporte”, afirma Juliano Tubino, CMO da Netshoes.
Este é o quarto Leão que a DM9Sul conquista em menos de três anos. Em 2013, a agência ganhou 3 Leões de Bronze em Cannes: dois para a campanha The Sound Typeface, para o Club NME Brasil (Promo & Activation e Design), e uma para Brinquedos Imaginários, para a Fundação O Pão dos Pobres (Branded Content).

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Ficha Técnica
Agência: DM9Sul
Cliente: Netshoes
Produto: Full ID
Título: Let Them Know Who You Are
Presidente: Márcio Callage
Vice-Presidente de Criação: Marco Bezerra
Diretor de Criação Associado: Márcio Fritzen
Head of Art: João Pedro Vargas
Criação: João Pedro Vargas, Márcio Fritzen, Fabricio Pretto, Thomás Lugris Paiva
Diretor de Atendimento: Claudia Schneider
Atendimento: Angela Sosa, Anne Abdon, Lucia Andrade
Diretor de Mídia: Silvio Calissi
Mídia: Simone Gasperin, Adriano Souza e Leonardo Lucas Adriano
Planejamento: Liane Santi
Produção de Conteúdo: Anna Martha Silveira, Bibiana Saldanha e Pedro Jansen
Produção Gráfica: Mariene Braga e Débora Roth
Ilustração: Hydro 74, Amello, Alex Konahin, Fabricio Pretto, João Pedro Vargas, Eduardo Rostirolla
Curadoria: Möve
Tratamento de Imagem: M1
Arte-Final: Anelise Gomes e Canhotorium
Revisão: Cecilia Santoli
Material Gráfico: Fênix Laser, AMCM Couros
Produtora de Vídeo: Tape Motion
Produção Audiovisual: Elisa Celia e Marcelo Stifelman
Produtora de Áudio: Loop Reclame
RTVC: Thiago Vanigli e Bernardo Silva
Aprovação Cliente: Marcus Nascimento, Renato Mendes e Andrea Callandrello
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